05 novembro 2006

Que dominguinho.....

paisagem outonal na Ilha Terceira (de Jesus Cristo), 2003, foto analógica

Olho à Volta

olho à volta
em flecha sobre as coisas
à procura desse ladrão excepcional
que me roubou o livro inventado
pra me poupares o coração
à mágoa dos vivos
mas sei que é inútil
trago em alvo
apenas alfaias domésticas
com que trabalho a terra
aquela que escolhi
e sei que é inútil porque o mal tem asas
e só o vento nos salva
e nos transporta
ao lugar da árvore
junto ao rio onde me banharei três vezes
até que o galo cante
e me lembre do pai
a quem devo ceia e roupa branca
Ana Paula Inácio
O domingo servirá, talvez, para preparar a mente para a semana de trabalho. Desse modo, uma leitura calma, serena, reconfortante pode ser uma das múltiplas terapias para essa mentalização.
Proponho a leitura de poesia de um qualquer autor. Ofereço-vos este, para pontapé de partida!
A todos um feliz domingo e uma boa semana de trabalho.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger Sereia said...

Bom domingo!

domingo, novembro 05, 2006  
Blogger Maria P. said...

Fiquei encantada com a foto!

Uma excelente semana.

bjos:)

domingo, novembro 05, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

Pois que o teu domingo tenha sido bom e restaurador, o meu foi um pouco mais ocupado do que eu gostaria e nao espero uma semana calma, mas as coisas devem melhorar dentro de algum tempo, pelo menos fica a vontade.

Um abraco para a Ilha Terceira.

segunda-feira, novembro 06, 2006  

Enviar um comentário

<< Home