Nível da dependência ....
fotograma: Matrix
"Portugal depende de tecnologia
Diário Económico, 2 de Novembro de 2006
Foi uma das notícias de 'caixa' deste jornal diário que logo pela manhã leio. Mas a minha preocupação está no uso da palavra 'depende'. E esta palavra leva-me à matéria de Economia do 11º ano de escolaridade em que fala das diferenças entre países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento ou subdesenvolvidos. E, para estes segundos países, a dependência em muitas áreas, relativamente aos países desenvolvidos, é uma característica estrutural.
Não estará o nosso Primeiro-Ministro a perpétuar? Para além dos acordos com o MIT que apenas alguns beneficiará, para além do novo monovolume da Vollkswagen que será produzido na Autoeuropa, para além de outros movimentos do Ministro da Economia para captar investimento estrangeiro, para além de outras medidas para notícias de abertura de telejornais da TV, não serão as políticas adoptadas uma forma moderna de subdesenvolvimento das economias modernas, como a Portuguesa?
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!
4 Comments:
Olá Rui
Cidadão atento e consciente...:)
Passei para desejar um bom fim-de-semana e mandar um abraço para a Praia da Vitória
Tudo de bom
Rui,ó meu amigo mas tu descansas lá com os feitos do nosso Primeiro Ministro? Carambaaaaaaaaaa!! Todos os dias, todos, todos... há eu sei bem quem faz cá falta para debater isto contigo :)) então é que iam ser elas hehe.. ai que saudades.
beijos
Se calhar neste país vivemos na era Matrix.
Um mundo de fantasia.
Ainda vamos acordar e somos um país superdesenvolvido.
;-)
Com os "xoxialistas" Portugal esta numa boa!!!
Bom fim de semana.
Enviar um comentário
<< Home