09 setembro 2006

O Jantar ....

Os Pais, os Sobrinhos e os Primos destes, Agosto de 2006; Rui Pedro Matos
RECORDO AINDA
Recordo ainda... e nada mais me importa...
Aqueles dias de uma luz tão mansa
Que me deixavam, sempre, de lembrança,
Algum brinquedo novo à minha porta...
Mas veio um vento de Desesperança
Soprando cinzas pela noite morta!
E eu pendurei na galharia torta
Todos os meus brinquedos de criança...
Estrada afora após segui... Mas, aí,
Embora idade e senso eu aparente
Não vos iludais o velho que aqui vai:
Eu quero os meus brinquedos novamente!
Sou um pobre menino... acreditai!...
Que envelheceu, um dia, de repente!...
Mario Quintana
Pois...
A família reunida para um jantar com algum sabor amargo de despedida, já que o mês de Agosto está no final e os descendentes têm que partir para os locais de trabalho ...
Visível ou não, está no coração dos progenitores e espelhado nos olhos a dor pela despedida.
(E)migrante em território nacional, partir é sempre um momento único, tantas sejam as vezes dessa partida e tantas as formas que podem tomar....
Mas é sempre uma aprendizagem para o crescimento ....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de Hoje!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É sempre melhor partir do que ficar.

sábado, setembro 09, 2006  
Blogger Brandybuck said...

Já cá não vinha há algum tempo, de modo que tenho estado a por a leitura em dia.

Um abraço

sábado, setembro 09, 2006  
Blogger Maria P. said...

O cheiro da saudade, por vezes antes da partida!...

Bom fim de semana:)
bjo.

sábado, setembro 09, 2006  
Blogger AnaGarrett said...

Sabor amargo de despedida mesmo.
Estão com um ar triste na foto.

domingo, setembro 10, 2006  
Blogger Paulo said...

Ah, as saudades!... Durante alguns anos sofri com elas. Depois alicercei-me e esqueci-as...as saudades dos meus pais, da família, dos meus amigos(as), da minha praia, de todas as coisas que considerei minhas e depois as esqueci...
Saiu-me um pouco melancólico, mas deves ter aberto uma qq gavetinha do meu sotão!
Força meu amigo. Um abraço para ti e outro para o Círo Augusto.

domingo, setembro 10, 2006  

Enviar um comentário

<< Home