10 setembro 2006

O Filme ....

capa de CD, Virgin Records,2000
Transforma-se o amador na cousa amada
Transforma-se o amador na cousa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.
Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si sómente pode descansar,
Pois consigo tal alma está liada.
Mas esta linda e pura semideia,
Que, como o acidente em seu sujeito,
Assim coa alma minha se conforma,
Está no pensamento como ideia;
[E] o vivo e puro amor de que sou feito,
Como matéria simples busca a forma.
Luís de Camões

Como é sabido o canal dois da RTP oferece um verdadeiro serviço cultural a todos que a ela acedem.

E, neste seguimento o programa DOCS, aos sábados, é de realçar pela qualidade de documentários que se podem visionar e dos assuntoscs abordados.

Mas a surpresa de ontem, para mim, foi com o programa que se seguiu: O Filme da 2, ficando com uma alegria imensa quando leio o título do filme.

In The Mood for Love (Disponível para Amar, em português), de Wang kar-wai, este ano presidente do júri do Festival de Cannes 2006.

Um filme que desejava ver pela qualidade das personagens, da história, da maneira como é contada pelo realizador, pela candura dos actores, também pela beleza de ambos, pela música...Nat King Cole em 'aquellos ojos verdes', entre outros temas, as roupas, os momentos de chuva, as cores....

Lindo! Um lindo filme que me apaixonei na primeira vez que vi e que o classifico como um dos grandes filmes que vi. Quem ainda não viu deve ver, se possível num ecrãn grande que tem outra cor...

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

4 Comments:

Blogger Aladdin Sane said...

Era uma vez um português, cuja fluência na língua inglesa deixava muito a desejar, que foi passar duas semanas a Londres. Alugou um carro: Ford Mondeo cinza. À saída do supermercado, distraíu-se e tentou abrir a porta de outro Ford Mondeo cinza. A estridência do alarme logo atraiu os seguranças do supermercado.
- My car! Este é my car!
- No, sir! This is NOT your car!
- But... but...
- This car isn`t yours! This is another car! A wrong car!
- Wong kar? Wai?

domingo, setembro 10, 2006  
Blogger Clotilde S. said...

Ola Rpm! Voltei!
Adorei este filme cheio de sentimentos.Lindo de morrer!
Um beijo amigo pra ti e boa rentrée!
C.

domingo, setembro 10, 2006  
Blogger Paulo said...

Bom, eu que não vi o filme tenho de ir à Fnac! Quem me mandou andar na vadia! Um abraço :)))

domingo, setembro 10, 2006  
Blogger Francisco Mendes said...

É uma das superiores obras deste mestre contemporâneo.

Wong prepara já o seu primeiro em língua inglesa... esperemos que não seja asfixiado pelos mecanismos manhosos hollywoodescos.

Abraço amigo!

segunda-feira, setembro 11, 2006  

Enviar um comentário

<< Home