04 maio 2006

Solidariedade.....

http://www.unhcr.org/
Solidariedade é um sentimento, ou a união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo.
Wikipédia
Hoje estava com o propósito de escrever um tema totalmente oposto e, eis que me é solicitado participar nesta corrente de solidariedade com o ACNUR/UNHCR.
Temo que este sinal de solidariedade e de alerta se deva às recentes notícias sobre a impotência desta Organização no terreno, independentemente de muitas acções realizadas com êxitos alcançados.
Os obstáculos no terreno, as dependências dos financiadores, as guerras locais, os interesses económicos e políticos globais, um certo laxismo dos Governantes e dos Governos mais importantes do mundo sobre a importância desta Organização levam, entre outros factores, à tal incapacidade de acção nos diversos terrenos.
Mas é neste Planeta Terra, habitado por ser racionais, que jogamos à construção e sua destruíção, quais jogos de PS2, Nintendo, X-box para gosto de uns e tristezas de muitos mais.
Lembro-me nesta acção de solidariedade o que foi realizado com o Povo Angolano, porque sou Angolano, e porque o Governo local nada tem feito para com os seus.
Blogues que poderão continuar:
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Subscrevo a tua opinião e alio-me a esta rede de solidariedade :).

Abraço!

sábado, maio 06, 2006  

Enviar um comentário

<< Home