25 março 2007

Uma foto, um poema para este domingo .....

março de 2007
Evadir-me, esquecer-me

Evadir-me, esquecer-me, regressar

À frescura das coisas vegetais,

Ao verde flutuante dos pinhais

Percorridos de seivas virginais

E ao grande vento límpido do mar.

Sophia de Mello Breyner Andresen
Convido a todos os meus leitores a apreciarem o pouco que se pode ver da Ilha do Pico (à esquerda) e, sobre a frente, a quase totalidade da Ilha de S. Jorge onde, na 'ponta', se situa a Vila do Topo, famosa pelo queijo e por um ilhéu - Ilhéu do Topo - onde as vacas por lá pastam levadas pelo homem quando a maré está baixa.

Um bom domingo e uma boa semana de coisas boas.

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

4 Comments:

Blogger Maria P. said...

Obrigada, a foto divina o poema, não precisa de adjectivos.

Bom domingo e uma boa semana, beijinho amigo*

domingo, março 25, 2007  
Blogger rui said...

Olá Rui

Grande imagem!
Gostei do contaste de luz e, a poesia completa o quadro.

Abraço

domingo, março 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Morte que mataste Lira




Morte que mataste lira

Mata-me a mim que sou teu

Mata-me com os mesmos ferros

Com que a lira morreu


A lira por ser ingrata

Tiranamente morreu

A morte a mim não me mata

Firme e constante sou eu


Veio um pastor lá da serra

À minha porta bateu

Veio me dar por notícia

Que a minha lira morreu
beijo
isabel

segunda-feira, março 26, 2007  
Blogger GrandesMares said...

Adoro poesia e gostava imenso de conheçer os Açores espero fazê-lo breve.
Beijos e boas mares

segunda-feira, março 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home