11 março 2007

Um domingo ....

Igreja da Misericórdia, Angra do Heroísmo, Terceira, Açores
Primeiro - O dos Castelos
A Europa jaz, posta nos cotovelos:
De Oriente a Ocidente jaz, fitando,
E toldam-lhe românticos cabelos
Olhos gregos, lembrando.
O cotovelo esquerdo é recuado;
O direito é em ângulo disposto.
Aquele diz Itália onde é pousado;
Este diz Inglaterra onde, afastado,
A mão sustenta, em que se apoia o rosto.
Fita, com olhar 'sfíngico e fatal,
O Ocidente, futuro do passado.
O rosto com que fita é Portugal.
Fernando Pessoa
O primeiro poema de, A Mensagem, para coroar mais um domingo, neste nosso Portugal Ibérico e Europeu.
Um bom domingo e boa semana....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

POEMA DESTINADO A HAVER DOMINGO


Bastam-me as cinco pontas de uma estrela

E a cor dum navio em movimento

E como ave, ficar parada a vê-la

E como flor, qualquer odor no vento.


Basta-me a lua ter aqui deixado

Um luminoso fio de cabelo

Para levar o céu todo enrolado

Na discreta ambição do meu novelo.


Só há espigas a crescer comigo

Numa seara para passear a pé

Esta distância achada pelo trigo

Que me dá só o pão daquilo que é.


Deixem ao dia a cama de um domingo

Para deitar um lírio que lhe sobre.

E a tarde cor-de-rosa de um flamingo

Seja o tecto da casa que me cobre


Baste o que o tempo traz na sua anilha

Como uma rosa traz Abril no seio.

E que o mar dê o fruto duma ilha

Onde o amor por fim tenha recreio.


Natália Correia

in Passaporte (1958)

Um Santo Domingo
Beijos
Isabel, Vasco e Pedro

domingo, março 11, 2007  
Blogger Alexandra said...

Que lindas cores!!!

Uma boa semana para ti!

Beijinho

domingo, março 11, 2007  
Blogger Maria P. said...

Obrigada. Boa semana!

Beijinhos*

domingo, março 11, 2007  
Blogger Som do Silêncio said...

:-)

Obrigada e para ti também


Beijo Silencioso

segunda-feira, março 12, 2007  
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

Por vezes custa entender a parca capacidade de acarinharmos a nossa lusitanidade.
estamos demasiadamente preocupados a carpir magoas e esquecemos toda a saga cumprida sob a nossa bandeira.

Como diria Mestre Almada Negreiros:

Enchemos a barriga de Camoes
e deixamos Camoes morrer à fome!

segunda-feira, março 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

ainda venho a tempo? beijos amigo ***

terça-feira, março 13, 2007  
Blogger Aladdin Sane said...

Estou de nojo!

quarta-feira, março 14, 2007  

Enviar um comentário

<< Home