10 março 2007

Esta Núvem ....

março, 2007
Nuvem Passageira

Eu sou nuvem passageira
Que com o vento se vai
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai
Não adianta escrever meu nome numa pedra
Pois essa pedra em pó vai se transformar
Você não vê que a vida corre contra o tempo
Sou um castelo de areia na beira do mar
Refrão
A lua cheia convida para um longo beijo
Mas o relógio te cobra o dia de amanhã
Estou sozinho, perdido e louco no meu leito
E a namorada analisada por sobre o divã
Refrão
Por isso agora o que eu quero é dançar na chuva
Não quero nem saber de me fazer ou me matar
Eu vou deixar em dia a vida e a minha energia
Sou um castelo de areia na beira do mar.
ah ahah ah
Sou um castelo de areia na beira do mar.
Hermes Aquino

E esta núvem lembrou-me a célebre telenovela 'O Casarão' onde Elis Regina, se não estou em erro, dava a voz à música.

Um feliz sábado e bom descanso!

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger Aladdin Sane said...

Aquela nuvem
Parece um cavalo...
Ah! Se eu pudesse montá-lo!
Aquela?
Mas já não é um cavalo,
É uma barca à vela.
Não faz mal.
Queria embarcar nela.
Aquela?
Mas já não é um navio,
É uma torre amarela
A vogar no frio
Onde encerraram uma donzela.
Não faz mal.
Quero ter asas
Para a espreitar da janela.
Vá, lancem-me no mar
Donde voam as nuvens
Para ir numa delas
Tomar mil formas
Com sabor a sal
- Labirinto de sombras e de cisnes
No céu de água-sol-vento-luz concreto e irreal...

José Gomes Ferreira

sábado, março 10, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Estrangeiro

- De quem gostas mais?, diz lá, estrangeiro.
De teu pai, de tua mãe, de tua irmã ou do teu irmão?
- Não tenho pai, nem mãe, nem irmãos.
- Dos teus amigos?
- Eis uma palavra cujo sentido sempre ignorei.
- Da tua pátria?
- Não sei onde está situada.
- Da beleza?
- Amá-la-ia de boa vontade se a encontrasse.
- Do oiro?
- Odeio-o tanto quanto vós a Deus.
- Então que amas tu singular estrangeiro?
- Amo as nuvens... as nuvens que passam... as maravilhosas nuvens!
Beijos
isabel telles
Charles Baudelaire

domingo, março 11, 2007  
Blogger Al Cardoso said...

Nuvem linda!

Um abraco do Al de Algodres.

domingo, março 11, 2007  

Enviar um comentário

<< Home