02 fevereiro 2007

Camarada Vasco .....

lua 'quase' cheia de 1 de fevereiro de 2007, Praia da Vitória, Terceira-Açores

Hoje estava para não realizar o texto do Pontos de Vista, mas lembrei-me da conversa com o meu amigo e futuro compadre Vasco que é um bacano, maluco, um pai à maneira, um marido babado, mas um anti-naturalista....
Para o Vasco, apenas a ciência tem razão e consegue explicar os factos.
No entanto, como vai ser papá daqui a uns meses foi ao médico das crianças e o médico deve ter feito as contas das semanas de gestação do bebé e já calculou o mês provável do nascimento e, olhou com toda a certeza, para o dia da famosa LUA CHEIA .....
Ontem à noite, em conversa com o Vasco no messenger, perguntei-lhe sobre as capacidades da Lua e se acreditava....
Pois!
Como deverão imaginar chamou-me de dr. mambo ou rambo ou um outro nome daqueles que aparecem nas revistas cor-de-rosa e jornais a oferecerem serviços para-além-do-racionalmente-explicável....
Mas o que me interessa é prestar uma homenagem à Mãe Natureza e dizer que acredito no 'poder' da Lua sobre a Terra. Nas marés, nas sementeiras, no estado do clima, no corte do cabelo, etc.....
E para terminar este texto, duas coisas apenas de senso comum e que o meu camarada não acredita...... mas gosta das coisas do campo!
As minhas avós materna e paterna diziam-me que, se desejava colheitas mais rápidas, deveria semear em Quarto-Crescente e, é verdade! Já comprovei....
Hoje é Dia da Senhora das Candeias e o ditado diz:
Se a Candeia Chora, o Inverno está fora. Se a Candeia Rir, o Inverno está para vir!
E hoje, está dia de sol, a candeia está a sorrir......
Vamos confirmar?
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

4 Comments:

Blogger Al Cardoso said...

Pode crer o seu amigo e camarada Vasco, que existe muita verdade na sabedoria popular!!!

Um abraco da "Serra".

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Rui Pedro,
A este desafio tenho que te responder.
A Lua é o único satélite natural da Terra, está a uma distância aproximada de 340.000 Km do nosso planeta, vista da terra apresenta quatro fases, devido à força de atracção que exerce sobre a terra á a maior responsável pelos efeitos das marés, ela recebe a luz do sol e reflete-a sobre a terra emitindo energia, a força da gravidade (...).
Ora aqui está a nossa divergência, é a força da gravidade, meu amigo e futuro compadre, não é a força da GRAVIDEZ!

Um abraço
Vasco

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Blogger Aladdin Sane said...

Halo na Lua, chuva na rua.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Blogger rui said...

Olá Rui

Linda imagem! Está um espectáculo!
Tenho muitas da lua, mas assim com este alo à sua volta, nenhuma.

Aqui na Madeira também damos muita importância às fazes da Lua.
Até na pesca tem influência.

Que tenhas um bom fim-de-semana
Um grande abraço

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home