Sócrates e os Chineses .....
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que quer "rapidamente" cem empresas nacionais a operar no mercado chinês e sublinhou às autoridades de Pequim que Portugal "leva muito a sério" o acordo de cooperação estratégica com a China."
Diário Económico, 31 de Janeiro de 2007
Lá foram felizes .....Sócrates & Cª foram ao Império do Meio levar a boa nova de Portugal com a intenção de duplicar as exportações e, na mesma importância ou mais, as importações.....Mas o que interessa é a notícia veiculada pelo Diário Económico de que Sócrates quer rapidamente cem empresas no mercado chinês..... ...... quem lê o número pode associar a conversão de Sócrates à crença religiosa dos Testemunha de Jeová. Para estes há um número que tem direito ao céu....os restantes ficarão no inferno.Mas, já não estão lá essas cem empresas?Afinal, os empresários que o acompanham, bem como aos 4 ministros, são os que já têm negócios nesse mercado! A quem o Primeiro quer enganar? Ai, ai, ai.... que o rapaz está a ficar com falta de ideias!!! Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!
5 Comments:
Nada deve, portanto, o nosso Prime à "paciência de chinês". Têm de ser cem, tem de ser rapidamente!
Poderia muito bem ter dito "setenta vezes sete", estaria mais de acordo com a sua pretensão.
Sabemos nós que todos os movimentos ou declarações de qualquer governante de qualquer país, tem sempre de trazer água no bico! sabe-se desde q a sua presença nos lugares governamentais são primeiro para os favorecer, e o que vier posteriormente logo se vê!
Eu sinceramente acho que é uma viagem que mostra preocupação e um pouco de desenvolvimento em relação ao mundo empresarial. A ver vamos, mas ao menos tentaram o envolvimento com um mundo e mercado novo.
Já era tempo disso; pq n é so vermos e sabermos de empresas a controlarem e invadirem cada vez mais este nosso país que em tempos ja foi Português!
Abraço;) Fica bem
lol... pronto falando a sério também não gostei:)
E ele disse Cem ou Sem ?...
Beijinhos*
ao ouvir a intenção do PM nacional ...os chineses concordaram ...else também querem que o seu mercado fique Sem empresas portuguesas ...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
Enviar um comentário
<< Home