30 janeiro 2007

Diário de um trabalhador cansado ......

a Susana e o Círo no Carnaval de 2006
Poema dum Funcionário Cansado
A noite trocou-me os sonhos e as mãos
dispersou-me os amigos
tenho o coração confundido e a rua é estreita
estreita em cada passo
as casas engolem-nos
sumimo-nos
estou num quarto só num quarto só
com os sonhos trocados
com toda a vida às avessas a arder num quarto só
Sou um funcionário apagado
um funcionário triste
a minha alma não acompanha a minha mão
Débito e Crédito Débito e Crédito
a minha alma não dança com os números
tento escondê-la envergonhado
o chefe apanhou-me com o olho lírico na gaiola do quintal em frente
e debitou-me na minha conta de empregado
Sou um funcionário cansado dum dia exemplar
Por que não me sinto orgulhoso de ter cumprido o meu dever?
Por que me sinto irremediavelmente perdido no meu cansaço
Soletro velhas palavras generosas
Flor rapariga amigo menino
irmão beijo namorada mãe estrela música
São as palavras cruzadas do meu sonho
palavras soterradas na prisão da minha vida
isto todas as noites do mundo numa só noite comprida
num quarto só
António Ramos Rosa

Aproveito a boleia da Alexandra do blogue A Kind of Magic II e este magnífico poema de António Ramos Rosa e construo o texto de hoje.....

Depois de 15 dias de interregno por motivo de chuva, o passeio higiénico ao longo da muralha junto ao mar na Praia da Vitória regressou e a alegria do cachorro foi tremenda e o banho santo nas águas de janeiro, cão e dono uma constância....

Mas e aqui está o título, depois de 15 dias sem este exercício o corpo desaprende e o re-aprender demora. Como diz a minha amiga Alice Costa, excelente mulher e professora de Educação Física, chegar ao pico de forma demora, mas perdê-la.... é num instante.

Se fazem exercício físico, nunca parem...façam sempre, mesmo que seja apenas uma vez por semana.....os músculos precisam e agradecem.

Ser saudável é importante mas agora, mais que tudo, ESTAR saudável será o lema. Verdade?

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

5 Comments:

Blogger rui said...

Olá Rui

O poema do funcionário cansado está muito bem composto. Adorei!
Tens um lindo cão, fazer uma caminhada ao longo do mar deve ser um espectáculo. Pois é...,é preciso manter a forma.

Não te disse nada a mais tempo(na altura não foi possível comentar), mas aquela postagem sobre o(mar)Neptuno está de acordo com o que eu penso e sinto quando vejo ou estou próximo do mar.
O mar serve de lenitivo para muitas preocupações.

Um grande abraço
Saudações da Madeira para a Praia da Vitória

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger Aladdin Sane said...

Ai ai... com 17º até eu ia a banhos...

E sim, o exercício físico é fundamental. Eu agora até me exercito enquanto... origamo.

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Verdade!! Eu estou em forma e de todas as maneiras, mental e fisicamente. É tão bom para o espirito!
O ciro está belissimo. Sai ao dono hehehe
beijoss

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger Aladdin Sane said...

Então e ninguém repara na Susana? Ah, Ciro sempre a monopolizar as atenções...

quarta-feira, janeiro 31, 2007  
Blogger Andr3 said...

Ser e estar saudável é sempre o meu lema..embora ha uns 4 meses que n vou ao ginásio fazer os meus exercicios saudáveis, mas ok.
Realmente fazer exercicio é caminho andado para a boa disposição e saúde mental e fisica; pelo menos é o que acontece cmg! Faz mmo bem o exercicio.
Mas ha uma coisa que me intriga, mmo não indo ao ginásio, estou c uma melhor forma fisica do que na altura que ia..huummm dá que pensar! mas só fisica mesmo, pq mental ta a precisar de um refresh ginastical(ou férias kem sabe), eheh;)
E sim tb se repara na senhora da foto, embora o ciro nos faça perder a atenção!
Até Depois

quarta-feira, janeiro 31, 2007  

Enviar um comentário

<< Home