25 novembro 2006

A corrida ao lucro ....

www.loc.gov

"Volvo e DaimlerChrysler fazem 'recall' de cerca de 300 mil veículos nos Estados Unidos"

Diário Económico, 24 de Novembro de 2006

Li com atenção a notícia do Diário Económico que coincidiu com a entrada extemporânea do meu Peugeot na oficina para trocar o alternador e naquela troca de palavras naturais de quem vê uma ocorrência mecânica antes do tempo, recebi a informação simpática do recepcionista com o seguinte:

"sr. doutor! antigamente os carros eram totalmente da marca. Agora com a globalização da economia, de marca só encontrará o símbolo......."

E assim continuei na conversa com o sr. recepcionista!

É notório uma cada vez maior perda no poder de compra dos consumidores e, no entanto, reparo que as empresas não se coibem de minimizar os custos de produção para poderem apresentar enormes lucros.

Nessa corrida desenfreada, quantos cidadãos foram prejudicados quer como consumidores, quer como trabalhadores, quer como seres humanos, não falando no ambiente, nas condições sociais, etc, etc?

Para que se saiba, Portugal é o país da União que reflete um maior contraste entre ricos e pobres.

Hoje apetece-me ser de esquerda porque não é possível viver-se num mundo globalizado que cria disparidades sendo estas cada vez muito mais vincadas.

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

2 Comments:

Blogger Aladdin Sane said...

São os chamados "carros Frankenstein" :)

sábado, novembro 25, 2006  
Blogger Andr3 said...

Continua-se preocupado com alguns acontecimentos a nivel nacional e mundial, por aki. Tem-se um sentido critico positivo sobre akilo que todos se deveriam preocupar, e mmo embora o façam e tenham essa preocupação, ja não opinam tão assiduamente ou por falta de tempo ou por falta de coragem para o fazer por deixares tantos pensamentos a rolar:)
Falo por mim e pela minha analise;) Continuação de um bom trabalho amigo Rui. Abraço.
Bom fim-d-semana e continuação para uma semana proveitosa e bem passada.

sábado, novembro 25, 2006  

Enviar um comentário

<< Home