04 dezembro 2006

De regresso de Oz .....

praia da vitória, Dezembro de 2006
Vai Alta no Céu
Vai alta no céu a lua da Primavera
Penso em ti e dentro de mim estou completo.

Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti, murmuro o teu nome; e não sou eu: sou feliz.

Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelo campo,
E eu andarei contigo pelos campos ver-te colher flores.
Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Pois quando vieres amanhã e andares comigo no campo a colher flores,
Isso será uma alegria e uma verdade para mim.
Alberto Caeiro

Depois de regressar de Oz a ausência cria alguma melancolia, alguma tristeza, alguma solidão, alguma necessidade ....

Regressa-se à realidade?

Não! Apenas se vive com mais intensidade a realidade porque os sentidos deixaram de estar totalmente concentrados em alguém e passa-se a dar atenção a outras coisas.

Nunca mais chega o momento da partilha diária.

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

7 Comments:

Blogger Maria P. said...

Boa semana para ti também:)

Beijinho!

segunda-feira, dezembro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Queres mais partilha? Não chega esses belos momentos que passamos com os nossos cachorros?
O meu agora apareceu com um golpe enorme no lombo.
Acho que foi a cadela do meu cunhado que o mordeu, quando veio cá a casa, ontem.

terça-feira, dezembro 05, 2006  
Blogger Som do Silêncio said...

Um ótimo regresso e uma boa semana também :-)

terça-feira, dezembro 05, 2006  
Blogger Belzebu said...

Eu diria que é um pequeno grande ponto de vista! A partilha diária é verdadeiramente essencial!

Bem-vindo! Saudações infernais!

terça-feira, dezembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É um bom "ponto de vista" e não é pequeno... :-)

terça-feira, dezembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá de novo vindo de Oz :)
onde fica Oz já agora? (pela centésima milésima vez)

Acredito que sintas agora uma certa melancolia pelo regresso à rotina. A partilha diária virá, descansa, aposto que também não faltará muito :)

Beijos

terça-feira, dezembro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Rui

Belo texto!
Um obrigado pelas boas vindas!
E está!!! Teu afilhado é nacionalista!....Boa!
Também sou do nacional!

Não há gente como a gente!

Um abraço

terça-feira, dezembro 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home