O país em crescimento .....
Standard & Poor's pode cortar 'rating' de Portugal
(...)
Entre 2006 e 2008, Portugal, Espanha e a Grécia devem ter défices correntes de cerca de nove por cento da riqueza nacional, de acordo com a S&P.
(...)
Diário Económico, 21 de Novembro de 2006
O Governo diz que estamos a crescer, o Banco de Portugal diz que estamos a crescer, mas abaixo da média europeia, a agência de rating internacional pode baixar o nosso índice de rating, ou seja, índice de solvabilidade nacional, e vejo cada vez mais pessoas a almoçarem nos seus carros, a levarem as suas lancheiras com o almoço para pouparem nos euros e nos cêntimos de euro....
Mas quem terá razão? O Governo ou nós o Povo que sentimos a crise na carteira?
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!
5 Comments:
Grata pelas amáveis visitas à Casa de Maio.
Beijinho.
(Alguem vai ter de activar a verificação de palavras, caso contrário em menos de um ai haverá spam, spam all over, digamos "Não ao spam!") Mas não deixa de ter piada ter este comentário face a tal post. E a figura evocou-me esse belo documentário que é "Os respigadores e a respigadora".
Ora se a Europa cresce a cerca de 3 por cento e nos crescemos 1, pelas contas do (des)governo, nao estamos a crescer nada em relacao a Europa, estamos a atrazar-nos 2 por cento.
Se e que eu ainda sei fazer contas.
Um abraco serrano.
o povo tem sempre razão...
beijosssssssssssss Rui
Venho por este meio admitir que já sinto saudades do meu ex professor. Já sinto falta de falar da economia desse nosso país e a tentar compreender, pois, coisa que tem sido dificil nos últimos tempos.
Nao se esqueca de mim professor porque esta futura economista vai vir a precisar de si!
Bjs
Vanessa Canto
Enviar um comentário
<< Home