21 abril 2006

Solitário......

Einsam? (Solidão?), Martin Kippenberger (1954-1997), Galeria Saatchi

Solidão

Quem tem a vida preenchida

não atende o telefone ao primeiro toque

nem abre imediatamente

o correio que acabou de receber.

Mas quem só conhece o vazio dos dias

aguarda junto do telefone

a chamada que nunca chegará

e cola os olhos à vidraça

na esperança de que o carteiro

lhe traga a carta que jamais foi escrita.

Torquato da Luz, 2006

Acordei muito dentro das horas de sono....... sonhei, olhei para o telemóvel e vi marcado no visor do telémovel: 1 mensagem recebida! pensei, no meio daquela ansiedade: será que é de quem eu sonhei!!! e o coração e a barriga estavam em pânico....abri e li a mensagem e lá estava, lacónica, seca, maquiavélica, sem dor, sem calor!!!
Pensei depois: é mesmo, acertei...coincidência ou revelações....
Bom, tenho um dom, pensei para mim...... mas o que me afligiu foi a brancura da mensagem, a leveza da mensagem sem que transpirasse emoção e, nesse mesmo instante, entrei num estado de solidão tremendo.....
O interruptor ficou em off, a noite ficou em branco, as horas não passam, a barriga doi, o sorriso escapa com esforço, a máscara é precisa, a energia é mínima, a necesidade da casa (minha concha) é máxima, a conversa com o 4 patas, importante.....o choro, quase a romper.
Olha-se para outras caras, precisa-se de calor, não há, que amargura, que angústia.....
Venha o novo dia, urgentemente, como urgentemente se precisa de amor, já escrevia num poema Eugénio de Andrade.....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

aii essa sensação na barriga sei como é :P lol beijinhos

segunda-feira, abril 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home