24 julho 2007

Governo sem vergonha .....

foto: DN
"Catarina, 14 anos, já entrou nos Morangos com açúcar e costuma ser chamada pela agência de casting onde está inscrita para fazer figuração em novelas ou em anúncios. Desta vez foi um pouco diferente: ela e mais nove colegas da NBP Casting foram contratados para fazer figuração na apresentação do Escola - Plano Tecnológico da Educação. "Chamaram-me e eu vim", diz Catarina, que vai receber 30 euros por uma manhã de trabalho. Há um funcionário do Ministério da Educação que interpreta o papel de professor e aos miúdos cabe representar os alunos interessados que sabem usar as novas tecnologias. (...)"
Diário de Notícias, 23 de Julho de 2007
Afinal de contas este Governo do Engº Sócrates apoia e promove o trabalho infantil quando lhe dá jeito.....
Se fosse com uma empresa de calçado do Norte de Portugal, já caía o 'carmo e a trindade'! Mas, como a acção serve para mais uma manobra de propaganda política a este Governo, as autoridades fiscalizadoras ficaram nas sedes até aparecer um caso realmente verdadeiro de exploração infantil. Este deve ser virtual ........
É este Portugal que eu tenho e onde gosto muito de viver!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger Joaquim Amândio Santos said...

alguém sabe onde se pede a nacionalidade burundesa?!!!!!

terça-feira, julho 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Penso que o primeiro casting desta empresa foi na escolha dos ministros. A escolha da ministra da educação terá sido renhida, uma vez que os candidatos seleccionados(A Estrelinha, a Floribela e Mª de Lurdes) estavam ao mesmo nível. Foi necessário submeter os candidatos às PASES. Quem deu garantias de estas piorarem de ano para ano prencheu a vaga.

terça-feira, julho 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Olá Rui,
Lamentável, pensar que todos nós pagamos a estas criancinhas...
O trabalho infantil em prol da propaganda política, vergonhoso.
Beijo
isabel

quarta-feira, julho 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home