11 julho 2007

Chocado ....

The Shootings of May Third 1808, 1814, Museu do Prado
"Chocado!", disse o Primeiro-Ministro, Engº Sócrates ácerca dos problemas com os professores que morreram por causa do excesso de burocracia e excesso de zelo dos serviços do Estado....
"Chocado!", disse o Primeiro-Ministro, Engº Sócrates com aquele cinismo e em a tentar cativar a confiança dos Portugueses para este Governo e esta Governação...
"Chocado!", disse o Primeiro-Ministro, Engº Sócrates que sai a terreiro para dizer o que criar uma nova Lei para 'acabar com situações deste tipo'.... A sociedade centralizada tem muitas leis e estas, por serem em excesso para uma mesma área e tema, atropelam-se e criam os problemas que verificamos em muitas situações.....
"Chocado!", disse o Primeiro-Ministro Engº Sócrates......
Chocado estou eu porque este Governo nunca mais cai e porque este Governo apenas nos estrangula e nada faz.......
Chocado estou eu porque hoje, atento ao discurso do Primeiro-Ministro, Engº Sócrates no Parlamento Europeu, nada inovou, nada criou, tudo repetiu sem energia, sem alegria e com palmas de circunstância dos deputados do PS Português.....
Estou farto deste Governo que aperta e aperta, cria disparidades entre as pessoas e, o mais interessante que assisti no meu local de trabalho, este Governo criou um clima de vigilância omnipresente......
É verdade o que digo..... por isso converso o menos possível no meu local de trabalho! Já tive a minha dose!
Para quando as eleições para o Parlamento Nacional Português?
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Rui, eu não estou chocada com o que se passa neste país,(já passei essa fase) estou sim indignada e desolada, pode ser que um dia tudo mude,talvez só quando eu tiver netos já crescidos.É que "todo o perú tem o seu natal" foi o que me disseram a semana passada...Um abraço. ARTESÃ

quarta-feira, julho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Oh Rui, só agora é que descobri o teu blog. Parabéns
Bem, deixo-te uma espécie de comentário, que escrevi, diz que, há minutos.

Post aberto ao sr secretário

Em 2007, dois mandatos após, numa altura em que a população escolar diminui, planeia-se construir mais salas e mais escolas. Hoje inaugura-se a Escola de S. Carlos, amanhã a Escola de S. Sebastião. No futuro, arranjar-se-á mais fitas para cortar.
Como criar uma sociedade baseada no conhecimento?
Da maneira que sabemos, despejando dinheiro em betão. Gastando mais dinheiro em edifícios e remodelações tontas.
Pois, os governantes devem mostrar que estão atentos, que fazem qualquer coisa, que estão interessados em melhorar a educação. De que maneira?
Arranjando uns bodes expiatórios e aumentando a burocracia. São planos de recuperação, são planos de prevenção do insucesso escolar, são planos de prevenção do abandono escolar, são planos individuais, são projectos curriculares de turma, relatórios analíticos e prospectivos e, para o ano, há-de se inventar mais qualquer planex. Tudo num curto espaço temporal.
Reflectir, avaliar e ir à raiz dos problemas? Isso não.
Isso não! Porque se calhar ainda se avalia o chefe.
As PASES de Matemática num curto espaço de tempo, apenas um ano, não são comparáveis porque se mudou a estrutura. Só se há mesmo interesse em não comparar.
Não se ouve a associação de professores de Matemática, nem se lê as resmas de diagnósticos e conselhos produzidos.
Como é possível que, após a aplicação do plano de emergência para a Matemática, os resultados sejam ainda piores? Já agora haverá mais um planex de emergência para o próprio plano de emergência?
Chegou a altura de cada um assumir as suas responsabilidades perante o mau desempenho do sistema de ensino. E quem chefia, quem orienta políticas, há tanto tempo, não pode se esconder mais.
Precisa-se de competência, sr secretário.

quarta-feira, julho 11, 2007  
Blogger Alexandra said...

Excelente ponto de vista!!
Desta vez estou 100% de acordo com ele, até porque eu também estou chocada. O problema maior é que me parece que os choques não vão terminar por aqui...

Bjs, Amigo

quarta-feira, julho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Boss Ac - Farto De

Tou farto de ser artista, foda-se...
Tou farto destas merdas
Farto deles todos, farto destes cabrões
Farto do Bush, farto de guerra
Cambada de filhos da puta

Farto de ser culpado sem ter culpa de nada
Ser rejeitado, farto de conversa fiada
Farto deste sistema de merda que nos engole
Farto destes políticos a coçar colhões ao sol
Farto de promessas da treta
Sobem ao poder, metem as promessas na gaveta
Farto de ver o país parado como uma lesma
Ver as moscas mudarem e a merda ser a mesma
Farto dos ver saltar quando os barcos naufragam
Quanto mais tiverem melhor, menos impostos pagam
Farto de rir quando me apetece chorar
Farto de comer calado e calado ficar
Farto das notícias na televisão
Farto de guerras, conflitos, fome, destruição
Farto de injustiças, tanta desigualdade
Cegos são os que fingem que não vêem a verdade

Injustiça, guerra, racismo, fome, desemprego, pobreza
E eu tou farto
Mentiras, traição, inveja, cinismo, maldade, tristeza
E eu tou farto
Injustiça, guerra, racismo, fome, desemprego, pobreza
E eu tou farto
Mentiras, traição, inveja, cinismo, maldade, tristeza
Já chega...

Farto de miséria, o povo na pobreza
Uns deitam comida fora, outros não a têm à mesa
Farto de rótulos, estigmas, preconceitos
Abrir os olhos e não ver os mesmos direitos
Farto de mentiras, farto de tentar acreditar
Farto de esperar sem ver nada a melhorar
Farto de ser a carta fora do baralho
Farto destes cabrões, deste sistema do caralho

Injustiça, guerra, racismo, fome, desemprego, pobreza
E eu tou farto
Mentiras, traição, inveja, cinismo, maldade, tristeza
E eu tou farto
Injustiça, guerra, racismo, fome, desemprego, pobreza
E eu tou farto
Mentiras, traição, inveja, cinismo, maldade, tristeza
Já chega...

Ver roubar o que é nosso e eu impávido e sereno
Acusado de coisas que eu próprio condeno
Farto de ser político quando só quero ser MC
Não te iludas, ninguém quer saber de ti
Todos falam da crise, mas nem todos a sentem
Todos com razão, mas muitos deles apenas mentem
Vês camuflar durante anos a fio
Tavam lá todos mas ninguém viu
Não foi ninguém, ninguém fez nada
Se por acaso perguntarem, ninguém diz nada
Farto de ver intocáveis saírem impunes
Dizem que a justiça é para todos, mas muitos são
imunes
Dois pesos, duas medidas
Fazem o que fazem, seguem com as suas vidas
Para o povo não há facilidades
E os verdadeiros criminosos do lado errado das grades

Injustiça, guerra, racismo, fome, desemprego, pobreza
E eu tou farto
Mentiras, traição, inveja, cinismo, maldade, tristeza
E eu tou farto
Injustiça, guerra, racismo, fome, desemprego, pobreza
E eu tou farto
Mentiras, traição, inveja, cinismo, maldade, tristeza
Já chega...

Tou farto destes filhos da puta...
Farto de cínicos, farto de guerra
Governo de merda

_ a linguagem hip-hop tem a vantagem de ser directa e frontal: straight to the point.

Inté
J - tnd armado em anónimo :)

quinta-feira, julho 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Rui,
Chocado e Cansado...
Boa vigem e excelentes férias, já estamos com saudades tuas " mãe, agora falo com quem?"
Beijos da Isabel, Margarida, João e Pedro


Estou Cansado

Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto —
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo...
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente; eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.
Álvaro de Campos

sábado, julho 14, 2007  
Blogger Andr3 said...

Caro Rui . . . eis que voltei ás minhas lides bloguistas, e ao "meu" mundo bom!:)
Isto quer dizer que tenho o portátil arranjado, voltei a ter um tempinho para as lides internetais, e que estou bem! Apesar da ausência, eis as minhas desculpas ao mundo!:)
Vejo que continua tudo optimo por aqui, e que os pontos de vista estão a enxergar bem os problemas que temos no nosso país e á nossa volta. Fazes um belo trabalho por aqui, deixa-me dizer-te. E pois que assim este blog continue..bem!

Um abraço e um optimo fim-d-semana

domingo, julho 15, 2007  
Blogger Maria P. said...

Sabes o que é triste? Nada disto já me surpreende, isto sim me deixa chocada, já espero tudo!

Beijinho amigo*

segunda-feira, julho 16, 2007  

Enviar um comentário

<< Home