07 fevereiro 2007

E os consumidores suportam .....

"Taxa de referência do BCE está em máximos desde 2001 e a subir"
Diário Económico, 7 de Fevereiro de 2007

Não será necessário alargar o texto porque, quem sofrerá com estes aumentos da taxa de juro e em consequência acarreterá com o preço de todos os aumentos será o consumidor.
Perante estas notícias poder-se-á chegar a uma conclusão muito simples e simultaneamente má que é: o orçamento familiar (rendimento) das famílias portuguesas é, cada vez mais, gasto em despesas essenciais - Lei de Engel - denotando que a sociedade/economia portuguesa está a apresentar uma característica típica de sociedades com fraco desenvolvimento económico.
Será que esta situação é a quota que teremos de pagar por estarmos no Clube dos Grandes?
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:)
Talvez...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

era eu..

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Blogger Andr3 said...

Oh phá..e eu a querer nem pensar que estamos e ser invadidos pelos espanishes e chynises sem saber se dou um parecer positivo ou negativo..e ainda me vens lembrar disso??! ok, tu és mau! assim terei que ficar contente pela invasão...
aii, nem me lembres mmo que antes ainda eramos felizes em estar reunidos á mesa a ouvir as novidades da tv...
Mas ok, nem tudo pode ser mau neste país..olha os sitios bons para ir de férias, e o bom povo??! ok..foi bom e exemplo?? eheheh
Abraço

quinta-feira, fevereiro 08, 2007  

Enviar um comentário

<< Home