07 abril 2011

Aí vamos .....

numa passagem de nível, 2010
Ontem o Primeiro Ministro (PM) falou ao País com o seu ar de aflição e sempre com tudo preparado. As pausas, o texto sempre lido sem recurso ao papel, mas com o apoio do tão famoso tele-texto que os mais famosos políticos usam, o ar de constrangimento por ter de fazer isso e, para terminar e não abusar nos adjectivos para um actor em queda, sempre a culpar os outros partidos.
É mesmo de menino com birra mal disposto. No entanto o PM disse a certa altura e transcrevo: " há um ano que andamos a tentar não fazer isto....."!
Mas se há um ano andam a tentar não o realizar, porque na altura o problema já era mau, porque deixou passar 365 dias?
Ou seja, o PM colocou-nos numa posição pior que há um ano prejudicando muito o País que tanto disse querer defender.
Por isso, não se iludam com estes malabarismos de poder.
Um PM que prometeu 150 mil empregos e criou 11 % de desemprego, um PM que colocou a dívida a 90% do PIB e o défice externo a 100% do PIB, que colocou a Escola Pública na amargura com as más ideias sobre progressão e retenção de alunos, um PM que desertificou ainda mais o interior privilegiando as obras com maior sentido para as grandes cidades, um PM que quer um TGV com grande componente externa na sua execução, um PM que reduz os apoios aos idosos quando faz somar, aos rendimentos desses idosos os rendimentos dos filhos....entre outras más ideias, quem o quererá para nova governação?
Eu não. Por isso venham rapidamente as eleições porque o PM sabe aproveitar o espaço que ocupa a seu bom-gosto.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece bom, eu gosto de ler o seu blog, apenas adicionei aos meus favoritos;)

sábado, janeiro 26, 2013  

Enviar um comentário

<< Home