10 março 2011

Eu Votei Cavaco Silva ..... - II

da net
.... e ouvi com atenção o seu discurso de tomada de posse porque achei que seria um discurso interventivo, politicamente... E achei que foi um discurso interventivo...
e por que raio os outros dizem que o discurso foi de criar um estado de guerra, um discurso pequenino, um discurso blá blá blá blá.......
Sou Professor do Ensino Básico e Secundário com 20 anos de trabalho profissional com o Ministério da Educação; realizei e assinei, biunivocamente, com a Instituição Estado um contrato de trabalho que me deu um cartão de professor dizendo VITALÍCIO, com um salário que estava tabelado pelo que o meu empregador achava correcto pagar; andei pelo País, Ilhas incluído, a preparar o meu futuro, ....
e hoje que tenho?
Um contrato individual de trabalho, um ordenado que não me é pago na totalidade, um conjunto de regras unilateralmente modificadas pela minha entidade empregadora sem que fosse ouvido e achado nessa modificação de contrato!
E o discurso de ontem de tomada de posse do Presidente da República não esteve correcto?
Espero que o Presidente da República ACTUE para bem de TODOS os Cidadãos Portugueses.
Sinto-me lesado desde há 6 anos a esta parte pela acção dos 2 Governos Sócrates. Atacou tudo e todos, sem dó nem piedade, e fez uma coisa maravilhosa: criou um clima de suspeição entre os cidadãos de modo a poder 'reinar' com facilidade.... ou seja, o sr. José Sócrates leu muito bem o livro 'O Príncipe? de Nicolau Maquiavel.
Por isso, e assim concluo, achei o discurso normal e desejo que o Presidente da República tenha uma acção política PARA todos os Portugueses.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!