11 fevereiro 2011

Vou retomar a escrita .....

da net
Hoje vou retomar a escrita porque....
Estou farto desta ditadura silenciosa, democraticamente escolhida, que desde há 6 anos a esta parte me vem governando, que me impõem leis e regras cada vez mais espartilhadas comprimindo e asfixiando-me no pensar; estou farto de ser mera engrenagem de um 'processo fabril' em que o meu 'valor' não interessa mas somente é importante fazer cumprir as regras emanadas desde a super-estrutura, estou farto de ser objecto nas mãos de terceiros, estou farto de estar num espaço onde os valores humanos não sejam, também, seguidos pelos demais, estou farto ser um grão de areia preocupado no milhão de grãos despreocupados, estou, simplesmente, farto.....
.... farto das mentiras, farto de ser professor sem ter essa qualidade porque me retiraram derivado às novas competências que ao professor lhe é exigido, farto de ser marionete nas mãos dos burocratazinhos de ´meia-tijela´, farto de ser espezinhado, farto, farto, farto......
Lembrei-me do 'Manifesto Anti-Dantas' por ser um texto literário e muito real/actual se soubermos substituir os nomes que estão no texto, por todos os Dantas que apanhamos pela frente todos os dias... verdade! Num Portugal do século XXI há tantos Dantas por quilómetro quadrado que me faz dó!
Por favor! leiam o texto, multipliquem a leitura do texto pelos amigos, vizinhos, amantes, amores, desamores..... leiam e reflictam porque na escola ele é proibido!!!!
Estou farto, PUM.....ou PIM?!
Post Script (para não escrever as iniciais de um partido político que me comanda!!! que horror): ouço em fundo a música de uma série de televisão de origem espanhola, era eu um gaiato..."Verão Azul" - ai Tito, Paco y amigos de la téle ...que miragen hacia al pasado!!!!!
Este é o meu Ponto(s) de Vista de hoje para diante!

1 Comments:

Blogger Paulo Pereira said...

Ora seja bem (re)aparecido.
Que a voz nunca te doa.
Um abraço do lado de cá do Atlântico.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011  

Enviar um comentário

<< Home