23 setembro 2007

Hoje bateu-me a saudade .....

praia de porto pim, horta, setembro de 2007
Hoje bateu-me fortissimamente a saudade .....
Passam 8 dias que saí da Ilha Terceira e senti a falta do mar, do azul do mar, das gaivotas, do brilho do mar, do calor do mar, dos meus vizinhos, da minha casa, dos meus amigos....
Hoje estou com saudade e lembrei-me da cantora cabo-verdiana, Cesária Évora e a música SODADE....
A mudança faz isto......por que será!!!!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Saudade, saudade, saudade...
Saudade de Oeiras, da Marginal, do Tejo, do Paredão, do nascer do sol, do cheiro a maresia, saudade da minha liberdade... como eu te compreendo.
Beijinho
isabel

Chega de Saudade

Vai, minha tristeza, e diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe, numa prece, que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer

Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai

Mas, se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca

Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim

Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim
Vinícius de Moraes

domingo, setembro 23, 2007  
Blogger rui said...

Olá Rui

Pois, a saudade..., aquela dorzinha que nos pega por dentro e faz-nos suspirar.
Concentra-te no trabalho e deixa o tempo passar.

Grande abraço

segunda-feira, setembro 24, 2007  
Blogger GrandesMares said...

Saudade é algo a que já me acostumei...pois trabalho fora e estou constantemente em movimento e de vez enquando bate a saudadinha do país mas são momentos...
Beijokas e força

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Blogger Alexandra said...

Sei bem do que falas.... mas ainda vais sentir um pouco mais. Deixa o tempo passar...

Quando vim para Lisboa, habituada como estava ao mar, sentia uma necessidade imensa de o ver. A sua côr, o seu barulho, o seu cheiro... restava-me o Tejo. Foi o que fiz, aproveitei-o ao máximo. Depois passa...

Não sabias que o Homem é um animal de hábitos? :))

Beijos, Amigo.

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Blogger Al Cardoso said...

E voce ainda nao esta muito longe, que direi eu deste lado do Atlantico!

A fotografia e linda!

Um abraco do d'Algodres.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Andas desaparecido, amigo

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Blogger VaNeSsA CaNtO said...

Saudades Sr. Professor?
È verdade, quanta saudade daquela pequena e linda ilha.
Custa bastante estar longe de casa mas é uma questão de habito, nao? Pelo menos quero acreditar que sim...

Um abraço com saudades,

Sua aluna, Vanessa Canto

quarta-feira, novembro 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home