04 maio 2007

Foi há 20 anos .....

da net

Balada da Despedida

Coimbra tem mais encanto, na hora da despedida.

Não me tentes enganar,

Com a tua formosura,

Que para além do luar,

Há sempre uma noite escura.

Coimbra tem mais encanto, na hora da despedida.

E as lágrimas do meu pranto

São a luz que me dão vida.

Coimbra tem mais encanto, na hora da despedida.

Quem me dera estar contente,

Enganar a minha dor,

Mas a saudade não mente,

Se é verdade no amor.

Fernando Carvalho

Foi há 20 anos, duas décadas ..... era um teen!

Hoje já estou na idade adulta.... lembrei-me da data depois de ver a reportagem da Serenata Monumental nas nossas TV's.

De seguida lembrei-me dos colegas, dos amigos, dos professores, dos funcionários. Depois porque hoje é sexta-feira, a noite no Parque da cidade é consagrada à Faculdade de Economia de Coimbra e a todos os seus cursos, na altura apenas um, o de Economia e em embrião, com algumas disciplinas em activo, o curso de Sociologia impulsionado pelo Prof. Boaventura Sousa Santos.

Bons anos!

Ai que me deu uma coisa no coração e senti-me ......... nostálgico!

Se algum dos meus colegas ler este cantinho, curso 1983-1988, um abraço fraternal do tamanho do mundo!

Aos restantes, outro abraço.....mas os anos passam! Bolas .....

E a canção foi verdadeira...é verdade! Coimbra teve mais encanto na hora da despedida....

Agora há outro encanto por lá......

Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se é um blog açoriano...faltou referir o Dr Fernando Machado Soares!

sexta-feira, maio 04, 2007  
Blogger Eme said...

Oh se teve, mas eu trouxe comigo o encanto de Coimbra. E não foi há 20 anos,para mim foi há 13. Não há melhor memória que ter andado naquela cidade cheia de tradições. E agora Rui.. vou para Oz. Acreditas? Beijosssssssss

sábado, maio 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

" Ninguém volta ao que já viveu..."
Beijo
isabel

Viver é buscar o não-vivido,
ninguém volta ao que já viveu.
Por mim, persigo os anos em que estive
ausente de mim mesmo, aqueles anos
movidos a óleos pesados,
em que tudo tinha um ar
vizinho do cansaço,
tal uma sombra abandonada.
(Torquato da Luz)

sábado, maio 05, 2007  
Blogger Al Cardoso said...

Coimbra tem sempre encanto, mesmo para aqueles que nao tiveram a dita de ai estudar!

domingo, maio 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home