28 março 2006

Tempo.....

The Persistence of Memory, 1931, Salvador Dali

AH! OS RELÓGIOS
Amigos, não consultem os relógios quando um dia eu me for de vossas vidas em seus fúteis problemas tão perdidas que até parecem mais uns necrológios...
Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida - a verdadeira - em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira.
Inteira, sim, porque essa vida eterna somente por si mesma é dividida: não cabe, a cada qual, uma porção.
E os Anjos entreolham-se espantados quando alguém - ao voltar a si da vida - acaso lhes indaga que horas são...
Mario Quintana - A Cor do Invisível
Tempo…Ai tempo que corres e não paras…. Tempo para levantar, tempo para rezar, tempo para comer, tempo para trabalhar, tempo para amar, tempo para desamar….. Bolas!!! Mas porque razão há tempo para tudo??? Quem inventou o tempo não tinha noção no que ia arranjar no futuro e, ainda por cima, inventaram-se instrumentos para medir esse tempo. Pois! Os relógios….Dos mais variados feitios, eles aí estão para nos ajudar a ver esse tempo a correr….. É de sol, de água. electrónicos, digitais, mais ricos ou menos ricos, ao pescoço, à lapela, no pulso, na mala , na carteira!!!! É ver, olhar, mirar e olhar, nas lojas mais luxuosas às bancas de feira, com montras mais luxuosas ao simples estender de pano….
Mas tempo com ou sem auxílio de instrumentos de medição está registado na memória biológica....e aqui não falha!! Ai! Ai! Ai!......ai o tempooooooooooooooooooooo….
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

3 Comments:

Blogger Paulo Ribeiro said...

Já posso adicioná-lo?!

terça-feira, março 28, 2006  
Blogger RPM said...

Paulo. Obrigado

Já está.....

RPM

terça-feira, março 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

é por isso que nunca uso relógio, nem em mim, nem na mala. Em casa também não existe, senão o desperatdor no quarto, para me lembrar que já acabou o tempo.. de dormir! Clar que há tempo para tudo! Infelizmente nínguém o admite e preferem socorrer-se dessa desculpa do que admitirem a verdadeira razão por que não realizaram algo. "não tive tempo", "não tenho tempo"..pobre do homem que não tem tempo, porque não vive!

terça-feira, março 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home