09 fevereiro 2009

Eu, Professor me Confesso....

eu, janeiro de 2009
Hoje faço a minha confissão....
Contra a minha vontade vou entregar os Objectivos Individuais!
Vou entregá-los porque devo cumprir a Lei e assim lutar contra estas injustiças por dentro e legalmente; porque no meu lar o desemprego afecta a pessoa que escolhi para viver comigo até ao fim-do-mundo, porque a coacção, o medo, a incerteza são palavras de ordem nestes dias do Ministério da Educação e do Governo apesar da lei estar claríssima e não sermos obrigados a fazer tal coisa; porque há 18 anos sou Professor, tirei o Curso de Economia pela Universidade de Coimbra, realizei a Profissionalização em Serviço para ser habilitado a Professor e a minha avaliação é feita diariamente e sempre num futuro alargado. Digo diariamente porque diariarimente tenho o feedback do que faço com os meus alunos dentro e fora da Escola e no futuro porque encontro os meus ex-alunos e estes falam de mim da maneira que orgulham todos os Professores do País. Falam de termos sido amigos, bons profissionais, bons transmissores de informação, cultura, conhecimento...
E vem este Governo dizer que os Professores são todos uns incompetentes, mas existindo uns mais incompetentes que outros (adaptação de: O Triunfo dos Porcos - George Orwell)...
Vivo numa Democracia encapotada com leis que protegem os Grandes e desrepeitam os Pequenos.
Cada vez mais a Democracia não funciona legitimamente....
Não tenho medo da Avaliação Docente!
Venham as eleições!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

1 Comments:

Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Vá! Vai lá cumprir a lei. Deixa-te de coisas! eheheheh

segunda-feira, fevereiro 09, 2009  

Enviar um comentário

<< Home