09 janeiro 2007

Uma foto, um poema ....

dezembro de 2006
ALGUMAS PROPOSIÇÕES COM PÁSSAROS E ÁRVORES QUE O POETA REMATA COM UMA REFERÊNCIA AO CORAÇÃO
Os pássaros nascem na ponta das árvores
As árvores que eu vejo em vez de fruto dão pássaros
Os pássaros são o fruto mais vivo das árvores
Os pássaros começam onde as árvores acabam
Os pássaros fazem cantar as árvores
Ao chegar aos pássaros as árvores engrossam movimentam-se
deixam o reino vegetal para passar a pertencer ao reino animal
Como pássaros poisam as folhas na terra
quando o outono desce veladamente sobre os campos
Gostaria de dizer que os pássaros emanam das árvores
mas deixo essa forma de dizer ao romancista
é complicada e não se dá bem na poesia
não foi ainda isolada da filosofia
Eu amo as árvores principalmente as que dão pássaros
Quem é que lá os pendura nos ramos?
De quem é a mão a inúmera mão?
Eu passo e muda-se-me o coração
Ruy Belo
Hoje, re-inicio com a regularidade por mim idealizada, este espaço de livre pensamento depois de uns dias em Oz.
Como não quero re-iniciar com muitos chorrilhos contra este Governo que diz que não há crise mas as fábricas despedem, as autoridades não actuam, as OPA's são 'travadas', a corrupção não acaba e .....ups!!! já estava a entrar no ritmo...
E dizia, como não quero re-iniciar com críticas aqui está um poema e uma foto por mim tirada em Oz....
Beijos e abraços aos meus amigos!
Sejam felizes!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

6 Comments:

Blogger Andr3 said...

Olá amigo Rui. Bom Ano para ti! :)
Acho que ja fiz os meus votos e bons desejos para ti num outro comentário aqui deixado, mas se não o fiz..ficam aqui declarados os meus mais sinceros votos que 2007 seja feliz e positivo!
Eu entrei bem este ano, e tou motivado para o desenrolar dos dias; mas cheguei a uma conclusão ainda ha poucos dias..se realmente quero tar descansado, aproveitar a minha vida, viver a paz que uma vida pode transmitir, vou-me tornar burro, mouco e ignorante! Acho realmente que é o melhor! Eu até me considero uma pessoa interessada e preocupada com o que se passa no mundo e o desenvolvimento do nosso país, mas que mudança posso eu transmitir em assistir a barbaridades e injustiças que tds dias nostificam na Tv?? nas noticias..é isto noticiar? so revelar os podres de cada má decisão governamental? sei lá!! Quando era inocente e ignorante era feliz!
A porcaria disto tudo, é que estou vivo e preciso andar para a frente e saber com o que posso contar, senão era decerto uma boa maneira de viver!
Bem, vou-me deixar de supostas teorias talvez bLógicas, mas não possivelmente practicáveis, e deixar-te um Abraço.
Tudo de Bom neste ano;)

terça-feira, janeiro 09, 2007  
Blogger Francisco Mendes said...

Bem-vindo!
Nada como uma temporada em Oz para retemperar.

Abraço!

terça-feira, janeiro 09, 2007  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Olá Rui

É assim mesmo, tem calma com os chorrilhos, o ano é grande e ainda há muitos dias pela frente ;)

Um abraço, até outro instante!

terça-feira, janeiro 09, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Então um excelente ano de 2007 para ti amigo. Bem vindo à terra, mesmo com os problemas, as chatices, etc., continua a ser uma terra santa.
Um abraço.

terça-feira, janeiro 09, 2007  
Blogger AnaGarrett said...

Olá, olá.
Não é uma menina.
É o meu priminho João Pedro.
Tem é o cabelo crescido. Por isso achaste que era uma menina.
Beijinhos do Bebé Sebastião.

terça-feira, janeiro 09, 2007  
Blogger Maria P. said...

E começas com um poema excelente, de alguém que morreu demasiado cedo para tanto talento que tinha...


bjos:)

terça-feira, janeiro 09, 2007  

Enviar um comentário

<< Home