13 janeiro 2007

Olha o gatinho ....

Artur Salazar e Círo Augusto, dezembro de 2006
Num momento da brincadeira, nada como pedir para pararem o lazer para se tirar uma fotografia para a posteridade!
Com 2 anos e 4 meses, os amigos divertem-se no enorme quintal dos meus Pais.
Enquanto o Artur está habituado aos ares gelados das noites de Viseu e está habituado a vigiar o espaço-quintal dos seus donos o outro, vindo do meio do oceano e com temperaturas mais amenas, lá se acomoda e se habitua ao novo espaço e hábitos de vigilância nocturna...e é ouvi-los a ladrar! Um par perfeito!
Tal como nos seres humanos, a socialização entre estes dois cães é engraçada de se ver e de se observar! Os ciúmes existem, o marcar do terreno impõe-se, as brincadeiras acontecem...
Com o fim das férias a partida, para ambos, como nos seres humanos, também é dolorosa e a falta do companheiro de brincadeira é sentida com a abstinência de comida ou orelhas mais caídas!
O Círo, como é um cão de companhia e de dentro de casa, regressa ao seu espaço natural e com enorme satisfação atira-se ao seu 'sofá' de dormida, melhor que umas paletes de madeira cobertas de esponja fofa numa casa digna de reis....
Fico por esta pequena mostra de amizade, por vezes zangas, entre os primos Artur e Círo (de Matos)!
Sim, senhor! Todos os cães devem ter o nome dos donos... usando uma expressão de uma amiga, enfermeira, são uns cães benzocas!!!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

5 Comments:

Blogger Maria P. said...

Excelentes "modelos"!

Gosto de madrugar, mesmo!
Gosto de sentir o nascer de cada dia e pensar: mais um dia e eu estou viva.
E basta para ser feliz.

Bom fim de semana amigo, beijinho:)

sábado, janeiro 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Amigo, não são só os humanos que têm vários "EUS"...

Que bela fotografia nos deixaste aqui!!!!

Bom fim de semana!

Beijos

sábado, janeiro 13, 2007  
Blogger Belzebu said...

Eu não diria que todos os cães devem ter o nome dos donos...mas sim dos amigos! A relação que se estabelece com os animais, é quanto a mim de amizade e não de posse!

Saudações infernais!

domingo, janeiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Lindos animais!
Bom ponto de vista!

Um abraco fornense.

domingo, janeiro 14, 2007  
Blogger Andr3 said...

Pousaram para a foto e tudo! são mesmo inteligentes! :)
Eu adoro, amo, animais de estimação (cães) e esses são lindos e parecem mmo ser amigáveis, não só um com o outro, mas mmo com os donos e pessoas, pelo menos da forma como falas deles!
Eu sou um derretido pelos cães..e hj de uma forma espôntanes e sem querer soube a raça do meu novo cão: um "corggie"??? ou "corgy"? Não sei escrever; mas o que interessa é que chegou um cão ao pé de mim igual ao meu (dos meus pais) e perguntei logo a raça ao dono! Os meus pais até hj tb n sabiam, pq foi oferecido, e cm tem 9meses e desde que está com eles teve poucas mudanças e n cresceu assim tanto, n sabiam ao certo! Fiquei contente! ;)

quinta-feira, janeiro 18, 2007  

Enviar um comentário

<< Home