07 abril 2011

Aí vamos .....

numa passagem de nível, 2010
Ontem o Primeiro Ministro (PM) falou ao País com o seu ar de aflição e sempre com tudo preparado. As pausas, o texto sempre lido sem recurso ao papel, mas com o apoio do tão famoso tele-texto que os mais famosos políticos usam, o ar de constrangimento por ter de fazer isso e, para terminar e não abusar nos adjectivos para um actor em queda, sempre a culpar os outros partidos.
É mesmo de menino com birra mal disposto. No entanto o PM disse a certa altura e transcrevo: " há um ano que andamos a tentar não fazer isto....."!
Mas se há um ano andam a tentar não o realizar, porque na altura o problema já era mau, porque deixou passar 365 dias?
Ou seja, o PM colocou-nos numa posição pior que há um ano prejudicando muito o País que tanto disse querer defender.
Por isso, não se iludam com estes malabarismos de poder.
Um PM que prometeu 150 mil empregos e criou 11 % de desemprego, um PM que colocou a dívida a 90% do PIB e o défice externo a 100% do PIB, que colocou a Escola Pública na amargura com as más ideias sobre progressão e retenção de alunos, um PM que desertificou ainda mais o interior privilegiando as obras com maior sentido para as grandes cidades, um PM que quer um TGV com grande componente externa na sua execução, um PM que reduz os apoios aos idosos quando faz somar, aos rendimentos desses idosos os rendimentos dos filhos....entre outras más ideias, quem o quererá para nova governação?
Eu não. Por isso venham rapidamente as eleições porque o PM sabe aproveitar o espaço que ocupa a seu bom-gosto.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

01 abril 2011

Começou .....

do blogue, ultraperiferias
Ouvi excertos da entrevista dada à TVI, através dos noticiários da rádio TSF e notei duas coisas no discurso do Ministro de Estado e das Finanças:
1º - uma voz a soar o chorinho....
2º - um conjunto de respostas que denotam já o 'deitar-para-trás-das-costas' dos erros realizados e que a culpa é dos outros, isto é, fundamentalmente do arqui-partido PSD.
É uma vergonha que estes políticos se desresponsabilizem dos actos realizados e coloquem o ónus nos outros. Uma vergonha, uma vergonha!!!...
Outra nota a referir é a quantidade de vezes que os candidatos políticos aparecem na televisão. Ontem no programa Quadratura do Círculo da SIC-Notícias na vez do comentador António Costa (do PS), estava o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, amigo pessoal e elemento do task-force restrito do Primeiro Ministro José Sócrates, ainda em funções de gestão dos assuntos do Estado.
É de lamentar o assalto aos órgãos de comunicação social dos membros do Governo quer por via normal, do convite, quer por via encapotada como me pareceu ser no referido programa de televisão para denegrirem pessoas e partidos políticos e justificarem o que não é possível ser justificado porque este Primeiro Ministro Sócrates já está em funções há 6 anos e desde 2005 até hoje, 1 de Abril de 2011, vejam o que fez de bom para todos nós.
Por este motivo, venham as eleições e novo Governo com outro partido político a eleger um novo Primeiro Ministro.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!