28 fevereiro 2011

O Ilusionista ....

cartaz do filme de animação, 'O Ilusionista', 2006 - da net
Depois de uma noite de Óscares de Hollywood, Lisboa tem hoje uma sessão para entretenimento das casas financeiras.
O staff mais importante deste segundo Governo Sócrates está presente numa sessão Reuters-TSF, a dois-três dias de nova emissão de dívida.
Por que razão voltam, novamente, a explicar o êxito das suas acções depois dos registos estatísticos obtidos na semana passada e pelo Governo anunciado? Penso que todo este contra-ataque do Governo demonstra que há 'coelho-dentro-da-cartola', como os ilusionistas sabem bem fazer para encantar o público. Isto é, os números da execução orçamental estão muito aquém do previsto e do desejado e, por este motivo, é necessário novas manobras de charme para que os juros não voltem a ultrapassar os 7%, como era o indicado pelo actual Ministro de Estado e das Finanças, como número preocupante....e, por sinal, ainda continua de 'pedra e cal' neste Governo.
É sintonizar a TSF e lá, ouvirão, tudo de novo, sem sal e sem condimentos....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

23 fevereiro 2011

Porreiro......Páh!

numa praia atlântica - Agosto de 2010
Paisagem
Subi a alta colina
Para encontrar a tarde
Entre os rios cativos
A sombra sepultava o silêncio.
Assim entrei no pensamento
Da morte minha amiga
Ao pé da grande montanha
Do outro lado do poente.
Como tudo nesse momento
Me pareceu plácido e sem memória
Foi quando de repente uma menina
De vermelho surgiu no vale correndo correndo...
Poesia, Crónica e Cancioneiro
Vinicius de Moraes
Porreiro.... Páh!
Hoje está sol....será que vamos continuar a receber esses raios quentinhos a anunciar a Primavera?
Faltam duas semanas para as festas do Carnaval.
Para quem gosta e e não liga e quer conhecer outros géneros de Carnaval com mais Portucalidade, deixo-vos o link http://tv.azoresglobal.com/ para poderem ver e ouvir o melhor, digo, melhor Carnaval do País em directo de duas Sociedades Filarmónicas da Ilha Terceira. Recomendo-vos ligar a partir de domingo de carnaval a partir das 16 horas de Lisboa....
Encontrarão, nas imagens em directo, grandes actores, grandes executantes de instrumentos musicais, grandes puxadores...
Porreiro.... Páh!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

21 fevereiro 2011

O Primeiro deu os Parabéns .....

Museu de Marvão, Maio de 2010
... referindo que a vitória de Portugal no Ranking do E-Governament se deve aos trabalhadores da Administração Pública! Li na página da web da TSF.
E pergunto eu! Neste estudo foi tido em conta o que aconteceu no dia das eleições para a Presidência da República com o sistema de E-Governação do Ministério da Administração Pública a provocar um flop?
Talvez e com toda a certeza que o incidente da 'mão-invisível-do estado' das eleições Presidenciais não foi considerado, na medida em que o estudo apresentado foi realizado no ano passado.
No entanto antevejo que estas declarações são pronunciadoras de uma pré-propaganda governativa a contar com eleições antecipadas.
A aguardar por novos episódios!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

19 fevereiro 2011

19 de Fevereiro .....

A caminho de Castro Laboreiro - Fevereiro de 2008
Sim, sei bem
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos, Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser.
Fernando Pessoa
Este é o meu Ponto(s) de Vista de hoje!

11 fevereiro 2011

Vou retomar a escrita .....

da net
Hoje vou retomar a escrita porque....
Estou farto desta ditadura silenciosa, democraticamente escolhida, que desde há 6 anos a esta parte me vem governando, que me impõem leis e regras cada vez mais espartilhadas comprimindo e asfixiando-me no pensar; estou farto de ser mera engrenagem de um 'processo fabril' em que o meu 'valor' não interessa mas somente é importante fazer cumprir as regras emanadas desde a super-estrutura, estou farto de ser objecto nas mãos de terceiros, estou farto de estar num espaço onde os valores humanos não sejam, também, seguidos pelos demais, estou farto ser um grão de areia preocupado no milhão de grãos despreocupados, estou, simplesmente, farto.....
.... farto das mentiras, farto de ser professor sem ter essa qualidade porque me retiraram derivado às novas competências que ao professor lhe é exigido, farto de ser marionete nas mãos dos burocratazinhos de ´meia-tijela´, farto de ser espezinhado, farto, farto, farto......
Lembrei-me do 'Manifesto Anti-Dantas' por ser um texto literário e muito real/actual se soubermos substituir os nomes que estão no texto, por todos os Dantas que apanhamos pela frente todos os dias... verdade! Num Portugal do século XXI há tantos Dantas por quilómetro quadrado que me faz dó!
Por favor! leiam o texto, multipliquem a leitura do texto pelos amigos, vizinhos, amantes, amores, desamores..... leiam e reflictam porque na escola ele é proibido!!!!
Estou farto, PUM.....ou PIM?!
Post Script (para não escrever as iniciais de um partido político que me comanda!!! que horror): ouço em fundo a música de uma série de televisão de origem espanhola, era eu um gaiato..."Verão Azul" - ai Tito, Paco y amigos de la téle ...que miragen hacia al pasado!!!!!
Este é o meu Ponto(s) de Vista de hoje para diante!