24 janeiro 2009

O Que os Une .....

no pasto, Janeiro de 2009
"O que separa José Sócrates e Manuela Ferreira Leite Investimentos púbicos, impostos, regionalização, coligações e casamentos homossexuais são temas de ruptura."
Diário Económico, 24/01/2009
Este é um dos títulos no Diário Económico on-line.....
No entanto a separação de ambos é muito pouca exceptuando no que concerne ao casamento homossexual onde a líder do PSD é, a meu ver, mais honesta e menos hipócrita que o actual Primeiro Ministro.
Digo isto porque este Governo está em condições de aprovar a legislação sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e ganhar muitos eleitores e não o fez ou não o faz porquê? Será que as palavras do ex- secretário geral do PS Mário Soares são ouvidas e acatadas pelos pseudo-enfants-terribles do Largo do rato?
Medo e hipocrisia dos elementos da bancada do PS e dos seus dirigentes políticos a começar pelo Secretário Geral do PS actual Primeiro-Ministro ou será que este PS de janeiro de 2009 já anda à caça dos votos dos eleitores homossexuais da Direita e da Esquerda Portuguesa?
Com a moção Força da Mudança (!), e no que concerne ao assunto que estou a abordar, este Eng. Sócrates é um oportunista político e um charlatão....
Quanto à líder do PSD....estarei atento no que se propõe fazer a bem da Nação, tal como o líder do PS o faz (acho eu!).
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

23 janeiro 2009

Olhai a Quimonda ......

logotipo
"Qimonda entra em processo de falência"
Diário Económico 23/01/09
E, cá se vai assistindo à derrocada de outra empresa do Grande Plano Sócrates ...... Empresa Internacional, exportadora, altamente tecnológica!
Até quando terei de pagar estas negociatas de políticos e industriais bem parecido com a cumplicidade existente no antes do 25 de Abril, no denominado complexo industrial e financeiro?.....
Haja muita paciência do cidadão contribuinte!...
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

19 janeiro 2009

Agnus Dei ....

Santo Antão, Aldeia do Colcorinho, Janeiro de 2009
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

07 janeiro 2009

2009 .....

da net, sobre eclipse solar
Este é o ano da crise, disse o Primeiro Ministro mais Ministro das Finanças mais Governador do Banco de Portugal, depois de 15 dias de inteiro silêncio durante o período das festas natalícias.... Mas o mais bonito de tudo é afirmarem que no futuro os Portugueses vão ter MAIS poder de compra, como se os preços de Janeiro não fossem os preços de Dezembro de 2008 que teve, no ano de 2008 uma taxa de crescimento total de 2,7%......
Eu, no que me diz respeito, não acredito nas palavras de qualquer um porque como vivo a realidade sei quanto está o custo de vida.
Apesar de hoje ter enchido o depósito do meu carro por apenas 40,00 euros e em Julho de 2008 apenas o faria por 45,00-50,00 euros, o preço do combustível e de outros produtos continuam, AINDA, altos.... e são preços de Dezembro de 2008.
Vou ser poupado nos meus consumos e esperar que os preços baixem ainda mais e as contas fixas fiquem ainda mais baixas...prestação da casa, tarifa de água, tarifa de electricidade, tarifa do gáz, tarifa de serviços de telecomunicações.....e claro, esperando que os preços dos bens essenciais diminuam. Mas uma coisa sei com toda a certeza para além de termos 3 eleições (Europeias, Parlamentares Nacionais e Autárquicas)...é que no dia 22 de Julho estarei de olhos no céu para o Eclipse....
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!