29 janeiro 2008

Caíram 2 patos .... E os próximos?

a descer da Caldeira, Ilha do Faial, Setembro de 2007
Ministros da Saúde e da Cultura são exonerados do Governo
O primeiro-ministro, José Sócrates, solicitou hoje ao Presidente da República a exoneração, a seu pedido, do ministros da Saúde, António Correia de Campos, e da Cultura, Isabel Pires de Lima.
Diário Económico, 29 de Janeiro de 2008
Aqui estão os dois primeiros......
Quem se seguirá para que o nosso Engenheiro, Primeiro-Ministro, consiga a reeleição?
A ver vamos que as eleições estão próximas.....Um ano e meio!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

20 janeiro 2008

Vai uma boleia ou vai uma legalização ......

Santa Luzia - Mealhada, 10h24m, 20 de Janeiro de 2008
Húmido de beijos e de lágrimas,
ardor da terra com sabor a mar,
o teu corpo perdia-se no meu.
(Vontade de ser barco ou de cantar.)
Eugénio de Andrade
Porque razão não é a prostituição uma actividade profissional?
Será que os interesses particulares de alguns conseguem atar a acção dos legisladores ou estes também estão metidos no mesmo saco do dos primeiros?
Para o bem dos clientes, dos profissionais do ramo e da Economia Portuguesa, é de todo legítimo a legalização e reconhecimento desta actividade.
Será que vai ser possível?
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

15 janeiro 2008

Eu peço ....

Praia Vale dos Homens, Dezembro de 2007
Livro de 1º Samuel 1,9-20.
Ana levantou-se, depois de ter comido e bebido em Silo. O sacerdote Eli estava instalado no seu assento, à entrada do templo do Senhor. Ana, profundamente amargurada, orou ao Senhor e chorou copiosas lágrimas. E fez um voto, dizendo: «Senhor do universo, se te dignares olhar para a aflição da tua serva e te lembrares de mim, se não te esqueceres da tua serva e lhe deres um filho varão, eu o consagrarei ao Senhor, por todos os dias da sua vida, e a navalha não passará sobre a sua cabeça.» Ela repetiu muitas vezes a sua oração diante do Senhor; Eli observava o movimento dos seus lábios. Ana, porém, falava só para si e apenas movia os lábios, sem se lhe ouvir palavra alguma. Eli, julgando-a ébria, disse-lhe: «Até quando durará a tua embriaguez? Vai-te embora e deixa passar o efeito do vinho de que estás cheia.» Ana respondeu: «Não é assim, meu senhor; a verdade é que sou uma mulher de espírito atribulado; não bebi vinho nem álcool; apenas estava a desabafar as minhas mágoas na presença do Senhor. Não tomes a tua serva por alguma das filhas de Belial, porque só a grandeza da minha dor e da minha aflição é que me fez falar até agora.» Eli respondeu: «Vai em paz e o Deus de Israel te conceda o que lhe pedes.» Ana respondeu: «Que a tua serva mereça o teu favor.» A mulher foi-se embora, comeu e nunca mais houve tristeza em seu rosto. No dia seguinte pela manhã, prostraram-se diante do Senhor e voltaram para sua casa, em Ramá. Elcana conheceu Ana, sua mulher, e o Senhor lembrou-se dela. Ana concebeu e, passado o seu tempo, deu à luz um filho, ao qual pôs o nome de Samuel, porque dizia: «eu o pedi ao Senhor.»
Antigo Testamento
Remata-se com o seguinte ditado: quem espera, sempre alcança!
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
Amén!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

09 janeiro 2008

Sócrates, o Governo está morto .........

na Praia Vale dos Homens, Rojil, Aljezur, Dezembro de 2007
"Governo recua e paga actualizações de Dezembro por inteiro
O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social anunciou hoje que o aumento extraordinário das pensões será pago de uma só vez, no próximo processamento das prestações, contrariando a posição assumida ontem pelo Governo."
Diário Económico, 9 de Janeiro de 2008
Mas que descontrolo neste Governo do Sócrates!!!!
Tanta barafunda e o Presidente da República não intervém? Mas onde é que nós estamos a viver?
É no aeroporto que não diz coisa com coisa, é na notícia acima que foi um recuo claro e de uma ideia ignóbil do Ministro e dos seus ajudantes, é no caso BCP com a declaração menos correcta do ministro que na altura substituia o Primeiro-Ministro e a clara intervenção do Governo na mudança de nomes, é na agricultura que ainda não sabe quantos trabalhadores estarão no quadro dos excedentários, é na saúde com remendos aos problemas que vão surgindo, é na educação, é no ensino superior que não aparece nem diz nada, é no ambiente, é nos negócios estrangeiros com encerramento de consulados importantes e abertura de outros em locais pouco estratégicos para a Economia Portuguesa e para os interesses dos cidadãos portugueses, é nas polícias e na justiça, é o recuo da lei do tabaco, ou seja, um Governo sem vergonha na acçãos acções.....
Ah.....e outra coisa, o recuo na realização do referendo sobre o Tratado de Lisboa! Mas o Eng. Sócrates já se esqueceu das palavras proferidas na campanha eleitoral? O Eng. Sócrates esqueceu-se da vergonha e agora não tem vergonha nenhuma, é um despudorado.
Eu não votei neste Governo! Por isso e como dizia ontem num programa da televisão o dr. Miguel Júdice, 'como não tenho pretensões a ser político...', eu digo, este Governo é uma Vergonha....
Que o Presidente da República actue rapidamente a bem da Nação e do seu Povo!
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

03 janeiro 2008

E vai mais uma para a pobreza!....

Vila do Bispo, Janeiro de 2008
"Bens essenciais sobem mais que a inflação - Pão e taxas moderadoras lideram aumentos para 2008"
Jornal Metro, 3 de Janeiro de 2008
Pois! Aqui está uma coisa que os nossos Governantes ainda não conseguiram controlar: as subidas dos preços dos bens essenciais acima do que se deveria permitir.... E quem sofre com estes aumentos é a lapa, ou seja, o Povo que vive do seu salário que cresce muito menos que a subida dos bens ......
A culpa não é do Governo? Pois....eu diria que uma parte substancial é das medidas impostas pelo Governo Sócrates! A outra remeto-a para a conjuntura internacional. No entanto e não deixando morrer a questão, a sede deste Governo em controlar o Déficit Orçamental e a Dívida Pública para cumprir as regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento, porque é imposto pela UE, contribui, efectivamente, para um crescimento da pobreza no nosso Portugal.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!

01 janeiro 2008

Ano 2008 ....

praia das Cabanas Velhas, Dezembro de 2007
Hoje é o primeiro dia de 2008, Ano Internacional do Ambiente pela ONU e Ano da Família proclamado pelo Papa Bento XVI na sua homilia.
Que a Família seja o suporte de toda a sociedade, não fazendo aqui qualquer distinção de género familiar!
Quero deixar a todas as Famílias um Santo e Bom Ano.
Este é o meu pequeno Ponto(s) de Vista de hoje!